domingo, 21 de junho de 2009

"Se você falar com os animais, eles irão falar com você.
E assim, vocês conhecerão um ao outro.
Se você não falar com eles, não os conhecerá...
...E aquilo que você não conhece, você teme.
...E aquilo que se teme, se destrói.”

A CORUJA -Animal de Poder


A coruja traz como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente.
Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção.
A coruja conecta-se com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.
Os poderes da coruja são as clarividências, as projeções astrais e a magia.
Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos.
Na tradição Guarani, o Grande Espírito, Pai-Mãe Criador, Ñamandu, manifestou-se na forma de um colibri e também na forma de uma coruja, criando a sabedoria.
Fonte: Lendas Urbanas
(Autor desconhecido)

Nota:
Escolhi este tema por acreditar que nós humanos temos uma forte ligação com os animais e estes conosco. Que sejamos como a coruja vencendo o temor e aprendendo a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis. Assim conseguiremos ver o que os "outros" não conseguem ver e possamos progredir e ajudar mais o nosso próximo e a humanidade.

Nota do autor do Site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário